quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tempos de crise - Use e abuse da panela de pressão

Com medo da panela de pressão???  
       Ela não é um bicho papão...


Uma das formas de poupar bastante é a utilização da panela de pressão, eu comprei a minha a cerca de um ano e fiquei completamente rendida, não imaginava que fosse gostar tanto dela. (Nota : Eu vendo panelas de pressão a mais de 10 anos) Desde que me juntei a cerca de 6 anos que sempre pensei em comprar uma, mas fui sempre adiando porque sempre pensei que não era prioridade, até que chegou o dia e a comprei...
Resultado... ADOREI

Vantagens:

* A rapidez com que cozinha deixando mais tempo para outras coisas
* Conserva mais as vitaminas uma vez que é mais rapida  a cozinhar
* Os alimentos ficam mais saborosos 
* Não precisa de estar a acrescentar agua nem de estar tão atenta 

Medo da panela explodir... Sim há muita gente que tem. Tenho a dizer-vos que hoje em dia as panelas já são muito seguras chegando a ter 3 niveis de segurança, não há porque ter medo, mas como qualquer aparelho tem de seguir sempre as instruções de funcionamento para uma correcta utilização. Quantos clientes chegam a loja onde trabalho com a panela de pressão  a dizer  "menima a panela de pressão não funciona", lá digo eu " vamos lá ver então", sigo para o fogão ponho a panela de pressão a funcionar, passado um pouco, "ela está funcionar correctamente". Pois é, o problema é que há muitas pessoas que não funcionam correctamente com ela.

O segredo de trabalhar em segurança com uma panela de pressão rápida:

* Ficar sempre os primeiro minutos atenta a subida da valvula (vermelha)
*Mal a valvula sobe baixar logo a intensidade do fogão para o mínimo ( no caso das placas o 3 é o suficiente)
*A panela não é suposto estar a fazer barulho nem a sair vapor, se estiver a acontecer é por estar com demasiada pressão, então deve-se  reduzir um pouco mais o fogão.



RÁPIDAS VS TRADICIONAIS








Eu prefiro as rápidas sem dúvida, faceis de apertar, cozinham mais rápido, mas para quem acha difici, porque está mais habituada em ver as tradicionais elas também funcionam muito bem.


Espero que tenham gostado e que também estejam rendidas as panelas de pressão...

Sem comentários:

Enviar um comentário